Porque você deve ter um sistema de atendimento ao cliente em sua loja virtual ?

Você sabe o porque um serviço de atendimento ao cliente é extremamente
essencial para sua loja virtual ?

Pense que você é um cliente e entrou em uma loja virtual, está escolhendo
alguns produtos e ficou com uma dúvida em relação a um produto. Se você
não tiver um canal para tirar essa dúvida você compraria esse produto assim
mesmo ? Provavelmente não né ?


Você acha que seu seu cliente gostaria de estar nessa situação ?

Cliente em duvida e pensativo

Quando o site não possui um canal de atendimento direto, o cliente pode
buscar por uma outra loja concorrente que ofereça mais informações sobre o
produto ou até mesmo um site que o ajude a tirar dúvidas sobre o mesmo, é
comprovado que ter onde tirar dúvidas sobre um produto influencia na
decisão de compra. Você não quer perder um cliente não é mesmo ?

Agora vamos pensar que seu cliente comprou um produto sem as
informações e quando o produto chegou não era o que ele esperava. Se não
existir um contato direto entre você e seu cliente provavelmente ele irá
recorrer a um canal muito conhecido no Brasil que é o Reclame Aqui, esse
canal de reclamações é utilizados por muitos Brasileiros para ver se a loja
onde deseja comprar seus produtos é confiável. Então é melhor evitar que
sua loja tenha reclamações neste site, para isso é muito mais vantajoso para
você disponibilizar um canal onde seu cliente reclama direto de você e assim
você evita uma má impressão de sua loja.


Outra vantagem de ter um serviço de atendimento ao cliente é: se seu cliente
deseja cancelar a compra e você disponibiliza para ele um botão com a
opção de cancelar a compra fica muito intuitivo. Se você disponibilizar um
canal de atendimento onde esse cancelamento pode ser feito, já é uma etapa
para talvez seu atendente fazer perguntas ao cliente do porque do
cancelamento e assim entender se há algo de errado com o seu produto.
Assim você pode até fazer com que o cliente desista do cancelamento ou te
de Feedback que podem te ajudar a identificar um possível problema com
seu produto.


O SAC no e-commerce pode também ser muito eficiente no momento do
pós-venda. O cliente poderá ter dúvidas ou dar sugestões também nesse
período, como: data de entrega, política de troca em casos de produtos com
defeito entre outros possíveis questionamentos.


Além de todas essas vantagens os sistemas de atendimento geralmente
possuem ferramentas que podem te ajudar de certa forma a otimizar esse
atendimento, gerando relatórios e formas de você identificar as dúvidas mais
frequentes de seus clientes e cadastrá-las em um sistemas de respostas pré
prontas. Com isso as vezes nem é preciso tirar a dúvida do cliente, o próprio
cliente acaba fazendo o auto atendimento.


Estamos disponibilizando aqui uma lista com os 10 sistemas mais utilizados
hoje em dia por lojas virtuais, então pesquise bem e insira essa forma tão
utilizada em lojas virtuais. A presença de um SAC em seu e-commerce pode
ser um fator decisivo para o sucesso de sua loja virtual e conversão em
vendas.

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